22.7 C
Itaituba
sábado, 27 abril 2024
Google search engine
Dólar Hoje Euro Hoje Ouro Hoje
Google search engine

Ponte desaba, caminhão capota dentro de rio e BR-308 tem trecho interditado no Pará

Dnit deve fazer manutenção do local, mas não deu previsão para liberação do trecho. Segundo P?RF, motoristas devem usar rrotas alternativas.

Parte de uma ponte desabou na BR-308 em Augusto Corrêa, no nordeste do Pará, durante a passagem do caminhão. O veículo capotou e ficou com as rodas para cima e parcialmente dentro do rio. Não houve feridos.

Com a queda, a ponte, que é de madeira, e o trecho no km 226 da BR-308 foram interditados. Os motoristas que trafegam na área precisam usar rotas alternativas, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

O acidente ocorreu no início da noite de terça-feira (13). Até a tarde desta quarta-feira (14), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não passou previsão de data para conserto da ponte e liberação do trecho.

Suspeita de excesso de peso
A ponte no trecho da BR-308 onde ocorreu o incidente é de madeira. O Dnit atribuiu o incidente a execesso de peso do caminhão, sem detalhar o limite de peso permitido na ponte.

“Um comboio de duas carretas do tipo bi-trem com carga de material terroso com excesso de carga transitavam em comboio na BR-308 na noite de 13/02 e ao, passar pela ponte de madeira sobre o Igarapé Boa Esperança, o último módulo provavelmente saiu do deslizante, parte da estrutura de rolamento, e com o peso, rompeu parte da estrutura auxiliar, fazendo com que apenas este último módulo tombasse para dentro do Igarapé”, disse o Dnit em nota.

O trecho no local está sendo desviado por rotas alternativas. Segundo a Polícia Rodovipária Federal (PRF, não há filas na área, mas não foi detalhado, até o início da tarde, quais rotas devem usadas pelos motoristas.

“Em breve, serão fornecidos detalhes sobre essa rota alternativa para facilitar a circulação na região afetada”, disse a PRF.

FONTE:G1 PARA

POSTS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais Populares

Comentários Recentes