26.1 C
Itaituba
sábado, 27 abril 2024
Google search engine
Dólar Hoje Euro Hoje Ouro Hoje
Google search engine

Hospital Regional do Tapajós é referência em cirurgias ortopédicas no sudoeste paraense

Entre as intervenções realizadas pela equipe multidisciplinar destaca-se a complexa cirurgia de reconstrução de joelho e quadril

O Hospital Regional do Tapajós, no município de Itaituba, sudoeste do Pará, tornou-se um centro de procedimentos ortopédicos. Desempenhando um papel importante na promoção da saúde, atende pacientes não apenas de Itaituba, mas de outras cinco cidades das regiões de Integração Tapajós e Baixo Amazonas, no oeste paraense.

O Setor de Ortopedia e Traumatologia do HRT é um dos mais procurados, oferecendo uma gama de serviços especializados. Em média, 50 cirurgias são realizadas, superando em 38% a meta estabelecida. Entre as intervenções realizadas destaca-se a complexa cirurgia de reconstrução de joelho e quadril.

Os números revelam o impacto significativo do HRT na vida da população, com o registro de 2.874 cirurgias ortopédicas em 2023. Além da quantidade de cirurgias realizadas, o Hospital também se destaca pelo atendimento humanizado, afirmou o supervisor do Bloco Cirúrgico, enfermeiro Diogo Brasil Sousa.

“Além da qualidade das cirurgias priorizamos, há o bem-estar dos pacientes em todas as fases do tratamento. A dedicação da equipe médica e a infraestrutura moderna consolidam a posição do Hospital Regional do Tapajós como uma referência em ortopedia na região”, afirmou o profissional.

Compromisso – Matheus Coutinho, diretor-geral da unidade, “em 2023, o Hospital Regional do Tapajós atendeu de forma abrangente às necessidades de procedimentos cirúrgicos para a população da região do Tapajós e cidades vizinhas. Mantivemos nosso comprometimento com a saúde população, na constante busca por excelência no atendimento hospitalar”.

Administrado pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúude Pública (Sespa), o Hospital Regional do Tapajós conta com 153 leitos de internações, sendo 81 clínicos cirúrgicos, 19 clínicos médicos, 20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal, oito ginecológicos e obstétricos, e cinco leitos UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) Canguru.

Texto: Ascom/HRT

FOTO: DE REPRODUÇÃO

FONTE: AGÊNCIA PARÁ

POSTS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais Populares

Comentários Recentes