22.7 C
Itaituba
sábado, 27 abril 2024
Google search engine
Dólar Hoje Euro Hoje Ouro Hoje
Google search engine

Professora presa após denúncia de suposto abuso a criança de 3 anos em creche de Faro é transferida para Santarém

Transferência da suspeita foi agilizada pelo delegado de Faro por medida de segurança, devido à repercussão do caso.

A professora presa na quinta-feira (7) no município de Faro, oeste do Pará, onde está sendo investigada por suposto estupro de vulnerável contra uma criança de 3 anos de idade, foi transferida para Santarém neste sábado (9), e deverá ficar sob custódia da Justiça no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.

De acordo com o delegado Renan Dantas, titular da Delegacia de Polícia Civil de Faro, inquérito policial foi instaurado tão logo a denúncia contra a professora foi feita na terça-feira (5) pela mãe da criança de 3 anos que era aluna da creche municipal Maria da Conceição Justo Vidal “Tia Conchita”.

“O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil na terça-feira, e partir daquele momento, diante da gravidade das acusações a gente não parou de trabalhar nesse caso. Imediatamente a criança foi submetida a exame de corpo delito e exame sexológico na unidade de saúde daqui. A menor passou por escuta especializada por psicóloga. A professora foi ouvida, também foram ouvidas algumas pessoas da creche, e diante disso eu resolvi representar pela prisão da professora. De posse do mandado de prisão ele foi cumprido e foi feita a transferência dela para Santarém. Nós estamos investigando. O caso ainda não foi remetido à justiça”, esclareceu o delegado.

Quanto a transferência da professora Daniele Bentes de Melo para Santarém, o delegado informou ao g1, que a medida ocorreria independente do caso, uma vez que as delegacias não podem manter presos em suas celas por muitos dias. Além disso, como o caso de suposto estupro de vulnerável teve muita repercussão no município, houve necessidade de agilizar o processo.

“De toda forma ela (professora) seria transferida, tendo em vista que a delegacia não é o lugar adequado para que o preso passe vários dias. Os presos provisórios e definitivos são sempre transferidos para os presídios, não ficam na delegacia por longos períodos. Devido ao fato de o caso ter repercutido, decidi agilizar a transferência”, explicou delegado Renan Dantas.

Repercussão nas redes sociais

Por envolver menor e por se tratar de crime sexual, detalhes sobre como o abuso teria acontecido são mantidas em segredo de justiça. Porém, o caso se tornou público na quinta-feira (7) quando um áudio gravado pela mãe da criança foi compartilhado em redes sociais.

Em seu relato, a mãe da criança além de contar como a professora teria abusado da criança, e manifestar seu sentimento de revolta diante da situação, ela pedia que outros pais que têm filhos matriculados na creche onde o abuso teria acontecido, observassem seus filhos e conversassem com eles para saber se mais algum teria sofrido algum tipo de abuso. A mãe também relatou que a filha está traumatizada e que não quer mais retornar à creche.

Carro da professora suspeita de estupro de vulnerável foi incendiado no município de Faro — Foto: Reprodução / Redes sociais

Rapidamente o caso ganhou repercussão no município de Faro, e não custou para que ganhasse destaque também em páginas de notícias da região oeste do Pará, na internet.

Ainda na quinta-feira, com parecer favorável do Ministério Público a prisão preventiva da professora foi decretada pela juíza Karla Cristina Galvão por crime de estupro de vulnerável. A professora foi presa no mesmo dia, e na madrugada de sexta-feira (8) o carro dela que estava estacionado em uma rua no bairro Porto de Cima, foi incendiado.

A Polícia Civil de Faro também investiga o incêndio criminoso que resultou na destruição do carro da professora.

Por meio de nota oficial assinada pelo prefeito de Faro, Paulo Carvalho, a Prefeitura informou que “está averiguando a denúncia, acompanhando todas as movimentações e que sempre ficará ao lado da justiça e da verdade”.

Em consulta processual no site do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, o g1 encontrou vários processos com o nome da professora Daniele Bentes de Melo como ré, entre eles: um por lesão corporal decorrente de violência doméstica, um por violência doméstica, um busca e apreensão de veículo, um por acidente de trânsito, entre outros, todos na comarca de Faro.

O g1 não conseguiu contato com a defesa da suspeita.

FONTE:g1 Santarém e Região — PA

POSTS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais Populares

Comentários Recentes